PVG apresenta novo sócio da área Tributária

É com imensa satisfação que comunicamos o ingresso de nosso novo sócio, Maurício Braga Chapinoti, que passa a integrar o time do PVG. Maurício é bacharel em direito pelo Mackenzie, pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e obteve LL.M. em Direito Internacional Tributário pelo International Tax Center (ITC) da Universidade de Leiden, na Holanda.

Maurício trabalhou por 12 anos no Pinheiro Neto Advogados, incluindo períodos como advogado estrangeiro no Loyens & Loeff da Holanda e, com foco em preços de transferência, na RoyaltStat em Washington D.C., Estados Unidos. Maurício teve 2 anos de experiência na equipe de International Tax da EY em São Paulo e, antes de juntar-se ao PVG, atuava há 7 anos como sócio de TozziniFreire Advogados.

Durante sua trajetória profissional, Maurício atuou em várias áreas do Direito Tributário, especialmente em consultoria e contencioso administrativo. Acumulou experiência e reconhecimento em reestruturações societárias, fusões e aquisições, mercado financeiro e de capitais, planejamento tributário internacional, preços de transferência, transferência de tecnologia, planejamento patrimonial e sucessório, bem como em operações envolvendo ciências da vida, no ambiente regulado pela ANVISA.

 

“Estou muito feliz e honrado em juntar forças com o time do PVG. O escritório conta com profissionais altamente qualificados e reconhecidos por sua excelência. Venho para colaborar com sua história de crescimento e sucesso! Nossos clientes contarão com uma área tributária qualificada, dedicada e atenta ao cenário tributário brasileiro, com atuação sempre próxima aos negócios desenvolvidos em suas respectivas áreas. Contem conosco para navegar em nosso tão desafiador ambiente tributário!”

Segundo o diretório jurídico internacional Chambers & Partners, Maurício é altamente recomendado por clientes, segundo os quais: “Ele realmente nos ajuda a entender a importância do enfoque tributário correto.” Clientes acrescentam: Ele é um advogado que trabalha para o fechamento do negócio, sua capacidade técnica não atrapalha as negociações”.

A área tributária do PVG atua em assuntos relacionados aos mais diversos setores, com uma abordagem multidisciplinar. Identificamos problemas, riscos e oportunidades, propondo as melhores soluções jurídicas e tributárias a partir do exame detalhado das necessidades do cliente, aliado à compreensão estratégica de sua área de negócios. Nosso trabalho inclui:

  • Consultoria Tributária em Tributos Diretos e Indiretos
  • Planejamento Tributário Internacional
  • Tributação Aduaneira
  • Assessoria Tributária em Operações Complexas
  • Contencioso Administrativo e Judicial
  • Planejamento Patrimonial Tributário
  • Assessoria em Fiscalizações
  • Apoio Técnico para Negociações de Políticas e Incentivos Fiscais